Viva bem com Cabelos longos. 5 Dicas para NÃO ter que cortar as pontas.

Ola queridas!

Quem não quer exibir um cabelo bonito e longo? A quantidade de dicas para o crescimento capilar é incrível, seja de receita caseira, seja com remédios ou mesmo fitoterápicos que auxiliam no crescimento do folículo capilar, todo entre si com a função de promover o crescimento do cabelo de maneira natural e rápida. Para as moças que buscam esse tipo de cabelo toda receita, dica, experiência é bem vinda, e seguida a risca para que o desejo vire realidade.

Se crescer o cabelo é difícil imagina não corta-lo quando esta grande!

Viva bem com Cabelos longos. 5 Dicas para NÃO ter que cortar as pontas.

Depois de tomar vitaminas, cuidar dos fios e tê-lo grande abaixo dos ombros ninguém mais quer cortar, nem mesmo as pontas, cada estresse passado para crescer, é um corte a menos para querer fazer, e assim passa meses e meses sem que o corte das pontinhas seja feito. Com chapinha, sol, vento, secador, colorações, progressivas não há pontas que resistam intactas, sem danos, sem quebra ou mesmo sem abrir em pontas duplas.

E pontas duplas queridas, não cola, não regenera e muito menos se reconstrói, é fato que cortar vai amenizar maiores danos, e manter o cabelo sem essas terríveis pontas espigadas, é assim que elas ficam… sem direção, sem definição, de qualquer jeito.

Hora de bolar algumas dicas para manter o cabelo em bom estado sem ter que cortar todo mês:

Comer para poder crescer! Além de uma alimentação regrada e saudável, suplementos de vitaminas podem ser muito benéfico para os fios, principalmente porque pode encontrar em capsulas ativos que promovem o fortalecimento do folículo peliso tanto quanto seu crescimento dentro da normalidade;

Lavagem e tratamento: Não da pra parar de falar isso, o tratamento capilar é a única dose de alegria que pode dar ao seu fio, tratando o cabelo segundo suas características o cabelo mantem-se brilhante, saudável e sem pontas espigadas.

Proteção diária: A proteção pós lavagem deve ser regra pra todo cabelo como lavar o cabelo com shampoo, proteção com cremes de tratamento garante fios resistentes e fortes, quando se trata de pontas duplas usar cremes a base de queratina ajuda a encorpar fios ralinhos que ficam após o desgaste das pontas, não faz milagre, mas ajuda muito a dar força ao fio sem estrutura; o óleo para tratamento e proteção não pode ser esquecido uma só vem antes da chapinha e do secador.

Sem progressiva nas pontas: Toda química acumula no fio dependendo do jeito que foi aplicada, é nas pontas que fixa resíduos de produtos,  assim a progressiva quando passada nas pontas pode deixar fios espigados e ninguém gosta de pontas assim, se o tratamento pós química não for restaurador e potente para manter o cabelo selado, pode sim abrir terríveis pontas duplas, evite colocar tanta química nas pontas dos cabelos ou simplesmente proteja na hora do procedimento, existem ampolas e tratamento pré química para salvar as pontas de danos profundos, ou corte nem que seja 2 dedos de cabelo após o procedimento.

Cauterização, blindagem e queratinização são tratamentos a base de queratina que promovem selamento das cutículas, o fio estando tratado, reparado se beneficia com esses tratamentos, dando maior durabilidade a progressiva, e evitando o aparecimento de pontas duplas. Mesmo as cacheadas que NÃO fazem uso da chapa, podem se beneficiar com blindagem e queratinização para comprimento e pontas, doando resistência e força aos fios sensíveis.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas