Quando a Tintura de Caixinha é desaconselhável.

Olá queridas!

Quem não pinta o cabelo hoje em dia né?

As tinturas de cabelos estão nos supermercados e em diversas cores, a opção ao consumidor não é só no tom, mas nas propostas que as marcas colocam na descrição do produto para venda, que vão desde, cor com brilho intenso até prévia descoloração para cabelos naturais.

Embora a facilidade na compra seja algo notável pra qualquer consumidor a transformação com as caixinhas de tintas são totalmente diferente, o que pode parecer fácil também pode ser frustrante, e só quem passa por isso é que sabe quando algumas escolhas não devem ser feitas.

Saiba Mais:

O Cabelo.

O cabelo é diferenciado pela pigmentação natural, danos, tipo e característica além do seu próprio tom de base, que é a sua cor natural, frente a isso é que começa os problemas nas aplicações de tinturas.

O cabelo natural pode ser grosso ou fino e suas camadas de cutículas podem não se abrir totalmente demonstrando a cor que ficará na caixinha como mostra em tabela de cores.

Desse mesmo modo um cabelo mais poroso e com cutículas abertas também pode ser mais favorecido com a cor do que propriamente o cabelo natural, porém o pigmento pode ser menos duradouro pelos próprios danos que a cutícula já apresenta.

São diversos fatores que acabam sendo empecilho para a cor da caixinha ficar exatamente no seu cabelo.

Leia Também:

Quando a tintura é desaconselhável?

Não acredite em promessas milagrosas, tinturas de caixinhas não fazem “transformações” sem prévia descoloração;

Pode conseguir mês a mês, tinta sobre tinta deixar o cabelo mais claro, o que seria na verdade um tom sobre tom, porém, os resíduos de tintura fixam na haste do cabelo e essa mesma coloração que vem colocando a tempos em algum momento vai ficar escuro e amarronzado, e essa cor só poderá ser retirada com limpeza de tom.

Cabelos pretos e pigmentados não “clareiam” com tinturas superclareadoras, o que acontece é uma abertura das escamas por conta do peróxido aliado a tintura e esse tom nunca abrirá a mesma altura que esta demonstrando a caixa da tintura, mas removerá parte do pigmento contido no cabelo fazendo aparecer uma terceira cor e não aquela desejada.

Escurecer, clarear depende de técnicas específicas dos profissionais de salão que além de deixar o cabelo no tom desejado ainda tem cuidado para não desgastar tanto a fibra capilar, também por esse motivo, de manter a integridade do fio, muitas vezes é feito tratamento do cabelo para obter a cor esperada.

As tinturas tonalizam, uniformizam e conseguem aumentar ou diminuir um ou dois tons, isso não significa que ainda dará certo para todas, pois alguns cabelos são finos e espessos o suficiente para absorver a tintura e ter maior abertura no tom, diferente de outros fio já pigmentados ou naturais.

Aquela história de cada cabelo é um sentença também funciona para as caixinhas de tintura!

Beijos

Até a próxima!!

Mais lidas