Penteados para cabelo fino e ralo

Penteados para cabelo fino e ralo

Olá queridas, o cabelo fino tem dessas de não se adequar a tantos “puxa e estica” já que os fios são frágeis e podem partir com o procedimento, por isso alguns penteados são mais favoráveis, porque é mais fácil de pentear, não tem muita tração nesses cabelos, e o penteado garante que o fio fique preso sem problemas de “escorregar” pela finura.

Hoje tem 3 dicas de penteado para cabelos finos e ralos com extensão e acessórios que garantem mais volume e mais estilo nesse cabelo.

1. Coque com volume

Penteados para cabelo fino e ralo
Penteados para cabelo fino e ralo – Foto: Reprodução

 

Com essa história de muito cabelo fino já tem alguns acessórios para deixar o coque mais volumoso e bem estilizado, sem puxões e com volume.

O acessório é vendido em várias lojas de cosméticos e garante um penteado elegante e com volume. Também não tem dificuldade pra fazer. De início somente um rabo de cavalo e após esse passo, basta abrir o cabelo acima do acessório deixando o laço todo preenchido. A finalização não precisa de muito, o mousse capilar da conta de todo penteado.

 

2. Rabo de cavalo com aplique

Penteados para cabelo fino e ralo
Penteados para cabelo fino e ralo – Foto: Reprodução

O rabo de cavalo de lado ou no alto é favorável para esse tipo de cabelo principalmente se prende com silicone porque não marca e não estraga o fio que esta frágil.

Mas deve pensar porque prenderia o cabelo de lado ou no alto se é tão ralo né? Aí que esta a vantagem daquelas extensões somente para rabo de cavalo, não há necessidade de nenhuma aplicação e não tem tração já que tudo é preso a partir do cabelo todo preso, na verdade você só aumenta o volume do cabelo e deixa mais charmoso.

Não precisa usar muitos finalizadores já que o rabo de cavalo é bem preso pelos prendedores.

 

2. Coque + Cabelo solto com extensões

O coque sempre vai ser um penteado favorável pra esse tipo de cabelo, mas não o coque no cabelo todo, esticando todo o fio, o meio coque bagunçado no topo da cabeça com o comprimento solto e modelado em ondas é o ideal.

É preciso que divida o cabelo na altura da orelha, solte alguns fiozinhos, e só com essa parte do cabelo faça o coque no alto. O resto junto da extensão é estilizado em ondas com modeladores.

Pra fazer o penteado, só precisa de um óleo de argan com proteção térmica e após uma borrifada de fixador pra manter o coque no lugar.

Não tem desculpa pra deixar de estilizar o cabelo por conta da finura do fio ou do cabelo estar muito ralo, tem sempre um jeitinho pra deixar mais charmoso, bonito e elegante!

Beijos

Boa semana!

Mais lidas