Com a proximidade do fim do verão, os cabelos já começam a apresentar sintomas típicos da estação como ressecamento, frizz e diminuição da cor. O excesso de exposição solar, além do sal do mar e cloro da piscina, costumam danificar a estrutura dos fios, que ficam opacos e quebradiços. Para combater esses efeitos e recuperar a vitalidade dos cabelos, vamos dar algumas dicas de como recuperar os cabelos pós-verão.

Nosso farmacêutico especializado em cosméticos Kaio Bauer, diz que é necessário usar os produtos adequados. Ele indica produtos à base de aminoácidos, semente de Baobá e queratina.

cabelos-no-verao

Ele afirma que, para recuperá-los, o primeiro passo é devolver as propriedades que mantém os cabelos saudáveis: hidratação e regeneração do fio. Isso pode ser feito com uso de produtos que contenham hidratantes capilares potentes. Para aqueles que estão sem elasticidade, o ideal é um tratamento rico em queratina. Também é importante usar produtos que reconstroem a fibra do cabelo, rico em aminoácidos.

Reengenharia Capilar

A linha Code 8 é um tratamento que promove a reengenharia capilar dos cabelos enfraquecidos ou quimicamente danificados. O uso dos produtos da linha devolve a beleza natural, o brilho e a força dos cabelos. A fórmula contém Baobá aliado à tecnologia Fill Repair, que promovem dupla ação reparadora: preenchimento de impacto com 19 aminoácidos e blindagem das cutículas. Um dos produtos que compõem a linha Code 8 é o Hair Primer, um leave-in de alta performance que finaliza o processo de Reengenharia Capilar. Ele possui filtro solar e cria uma camada termoprotetora ao usar secador ou chapinha, além de ajudar a reduzir o frizz do cabelo.

linha-code-8

Para cabelos Danificados

Já o Resgate – SOS Regenerador também atua na recuperação de cabelos danificados. O desempenho desse produto se deve também à alta concentração de Cisteína, o principal aminoácido da queratina. “É um produto completo, que devolve vitalidade ao cabelo, interrompe a quebra e a perda de elasticidade e regenera instantaneamente os fios que estão danificados”, complementa Kaio.

cabelos-danificados-pos-verao

Cabelos tingidos pós-verão

Outra opção que ajuda a devolver o brilho dos cabelos tingidos de vermelho e castanho e ainda hidrata os fios é máscara pigmentada. Ela ajudar a realçar a cor, promove maciez e sedosidade. É feita com óleo de argan, pró-vitaminas B5 e polímeros cristalizados, que dão um brilho especial.

Escreva a sua Avaliação

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

CARRINHO

X