Como reverter a queda capilar alérgica?

Como reverter a queda capilar alérgica?
Como reverter a queda capilar alérgica?

Olá queridas! Ninguém quer saber de problemas capilares no fim de ano, todo mundo quer soluções para as madeixas ficarem mais lindas e penteados para estilização, mas nem todas as pessoas tem cabelo suficiente pra ficar correndo atrás de dicas na net, e também desejam soluções para seus males nos cabelos, é o caso de quem esta com queda alérgica.

A queda alérgica acontece diretamente da raiz. Perder o cabelo por um produto ou uma química é uma experiência tão ruim e estressante que lendo dicas e soluções o negócio todo não parece tão grande, embora seja, de certa forma, aterrorizante pra quem esteja enfrentando o problema.

A queda alérgica acontece por procedimentos químicos no cabelo, estes problemas com os cabelos não são específicos de químicas de alisamento, podem ocorrer também com descolorações e misturas de ingredientes colocadas na raiz do cabelo, e até mesmo por qualquer tipo de produto na lavagem.

 

 

Quando a queda alérgica é percebida?

Depende do produto utilizado. A queda alérgica é pessoal e de cada pessoa, o que significa que se acontece com uma pessoa e um produto não significa que acontecerá a mesma coisa com outra pessoa e o mesmo produto, trata-se de algum componente da fórmula que causou uma reação alérgica nos fios deixando-os sensibilizados e frágeis a ponto de caírem.

  1. Procedimentos químicos podem causar reação alérgica, muitas vezes o cabelo não cai de imediato, primeiro apresenta coceira, caspas, feridas e a queda acaba sendo consequência desses sintomas;
  2. Descoloração também pode causar queda quando o fio já esta sensibilizado e passa por um procedimento como esse, também é uma consequência da alergia da pessoa com o componente específico do produto ou da técnica utilizada;
  3. Misturas de ingredientes podem causar uma queda além do normal pela mistura de composição e/ou química utilizada em conjunto;
  4. Produtos cosméticos também podem causar uma simples reação alérgica que pode causar uma queda além do normal somente sendo percebida quando o produto em questão sai fora de utilização.

Quando a queda para?

Na maioria dos casos a queda é temporária, até que pare de utilizar o produto em questão a queda para em alguns dias.

Em outros casos de química é preciso tratamento específico e nesses casos onde o couro cabeludo já esta fragilizado não é indicado cosméticos para o tratamento e sim medicamentos prescritos por médico dermatologista. E na maioria das vezes não vai encontrar solução em dicas na net, somente o médico e o diagnóstico preciso podem dar a certeza do que foi ocasionada a queda, se foi pela química, e qual orientação para reação alérgica ao produto.

 

 

Como reverter a queda alérgica?

Se a queda persistir mesmo depois de ter parado de usar o produto, ou se depois de um tempo da química ainda continua caindo além do normal é necessário uma consulta com médico especializado para que possa verificar qual o componente que deu alergia e fazer o tratamento correto.

Nenhuma vitamina, suplemento nutricional para cabelos é indicado para parar ou reverter problemas de queda de cabelo quando esta causa é alérgica e pessoal, a não ser que seja prescrita após consulta médica.

O que fazer sobre o produto que causou queda?

É direito de todos os consumidores reclamar via SAC ou e-mail ao fabricante do produto que possa ter lhe dado alergia, além de ser informado sobre os componentes e possíveis reações é dever do fabricante expor ao consumidor uma forma de tratamento auxiliada pela empresa, e relatar caso específico ou comum para que a fórmula possa ser aprimorada.

Queda Dentro do normal

Vale lembrar que o cabelo perde normalmente 100 fios por dia, isso significa que o cabelo que é lavado menos vezes por semana pode ter uma queda maior na lavagem. Também devemos considerar que quebra de cabelo não é a mesma coisa de queda capilar por reação alérgica.

A queda de cabelo dentro da normalidade não vem seguida de sintomas como coceiras, caspas, descamações e feridas no couro cabeludo.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas