Olá queridas! Pra quem usou e abusou da progressiva e agora quer voltar aos cachos, esse assunto da transição capilar não cessa até que todo o cabelo volte a formar cachos! E acredite, essa fase pode sim durar anos!!!

 

Como Acelerar a Fase da Transição Capilar? - Foto: Reprodução
Como Acelerar a Fase da Transição Capilar? – Foto: Reprodução

 

A transição capilar é a fase de “abstinência” da química e de mais cortes de cabelo. Também é uma fase de muito tratamento e umectação além de técnicas de modelagem.

 

Só não pode falar que os cachos voltam como anteriormente, porque é muito relativo. Isso varia de cabelo pra cabelo e, também, depende da quantidade de química que se fez e por quanto tempo.

Uma vez que se fez química, os cachos já não voltam a ser os mesmos – a não ser que tenha sido poucas vezes que tenha se submetido à química. Normalmente, pessoas que fizeram a progressiva mais de 3 vezes por ano e, ainda, por vários anos seguidos, têm mais dificuldade de voltar o cacheado. Alguns cabelos nem voltam mais porque o fio “memoriza” o liso. Fica a dica!

 

 

Não é fácil passar pela Transição Capilar!

Realmente é um teste de paciência, porque na maioria dos cabelos, a raiz fica volumosa, o comprimento com leve ondulado e meio liso e as pontas retas e estáticas. É um sacrifício para muitas meninas por conta de ter que prender sempre o cabelo, porque solto fica sem caimento, movimento e sem forma.

Mas tem algumas dicas que ajudam a acelerar a época da transição! Sim, é difícil seguir por causa do cabelo disforme… mas pode realmente acelerar a pior fase de abstinência da química do liso progressivo!

 

 

O que Não Fazer na Transição Capilar?

O segredo? É esse mesmo, meninas: são cuidados e algumas coisas que deve-se abolir nessa fase para ter seus cachos mais rápido e sem sofrimento!

Diga adeus a chapinha! Essa fase da transição capilar é realmente um transtorno, porque o cabelo não fica nem liso e nem cacheado e as pontas retas acabam sendo um convite para a chapinha. A chapinha não vai ter o resultado da progressiva porém você não vai ter seus cachos de volta se ficar mascarando o cabelo com a forma que tinha anteriormente! Livre-se dela!

Sem corte não dá! Meninas, é inevitável que o corte de cabelo das pontas aconteça, principalmente porque tira aquela parte reta das pontas que já estão sem vida. Ainda mais porque essa parte fica desproporcional para o resto do cabelo, porque fica rala e reta. Ou opte pelo Big Chop e acabe de vez com a química do fio, mas esteja preparada para essa grande transformação.

Deixe de lado alguns produtos. Essa é a hora de tratar o couro cabeludo, o Co-Wash é uma ótima técnica de tratamento pra aderir nessa fase, principalmente porque estimula muito o bulbo capilar com massagem e isso auxilia o crescimento naturalmente.

Não prenda tanto. Fazer algumas trancinhas é ótimo principalmente em algumas ocasiões. Mas deixar o cabelo com tranças esperando até que cresça só vai fazer esse crescimento ser mais vagaroso. O importante é tratar o couro cabeludo e deixa-lo solto e livre sempre que possível.

Não tenha vergonha de deixar seu cabelo solto! Hoje em dia tem tantas dicas e técnicas de modelagem e formas de ondular e conseguir estilizar o cabelo que pelo menos em uma dessas técnicas você vai se dar bem, sem alta temperatura, sem aderir a alongamentos e tocas para esconder o que mais adiante você vai querer mostrar!

 

Assume-se e viva de bem com seu cabelo.

Beijos

Até a próxima!

Escreva a sua Avaliação

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

CARRINHO