Como fazer Gel de Linhaça para o cabelo.

Como fazer gel de linhaça para o cabelo e quais cuidados é preciso ter?

Como fazer Gel de Linhaça para o cabelo
Como fazer Gel de Linhaça para o cabelo

 

Olá queridas! O mundo das cacheadas esta aumentando, não que todas as meninas não queiram mas ter fios lisos, são as cacheadas que não querem mais transformar-se! Quem já tem cachos tem-se informado sobre as diversas técnicas de tratamento e modelagem para driblarem o volume dos cachos deixando-os mais definidos, mais comportados e hidratados o dia todo. Hoje vamos mostrar uma dessas dicas que de fato faz a diferença num cabelo tratado, e algumas considerações importantes sobre como fazer o gel de linhaça para o cabelo.

Pra quem não sabe linhaça são sementes que usamos em muitas de nossas receitas caseiras, mais pra alimentação, porém, essa semente quando fervida em água, forma um gel, e esse gel é o truque para modelar, definir e hidratar o cabelo, sem melecar as mãos, sem nenhum outro ingrediente que a própria semente de linhaça.

Receita do gel de linhaça para cabelo

Como fazer Gel de Linhaça para o cabelo
Como fazer Gel de Linhaça para o cabelo

Passo 1-

Numa panela coloque:

  • 2 copos americanos de água;
  • 2 colheres de semente de linhaça.

Modo de fazer:

  • Coloque para ferver a semente de linhaça com a água;
  • Quando começar a ferver abaixe o fogo e mexa algumas vezes;
  • Deixe cozinhando por 5 minutos até que a água engrosse com as sementes; desligue o fogo.

Passo 2-

  • Deixe a mistura esfriando até que fique morna;
  • Separe outra panela e um pano de algodão, pode ser uma fralda de pano;
  • Coe a semente para outra panela até que toda a semente fique no pano e o gel separado.

Passo 3-

  • Após a separação do gel e das sementes guarde a mistura dentro de um frasco com tampa na geladeira por uma semana.
  • Esse tempo é o que vai durar a quantidade da mistura que fez para aplicação no fio.

 

Como pode ser usado o gel.

  • O gel modelador de linhaça esta pronto. Após o gel esfriar e estar na geladeira sua consistência fica mais grossa e também mais fácil de ser aplicado no cabelo;
  • O gel pode ser aplicado todos os dias mais de uma vez por dia;
  • Pode ser utilizado em cabelo seco ou úmido;

O resultado é hidratação, modelagem, definição e brilho;

Fio & Cachos - Ervas Naturais
Fio & Cachos – Ervas Naturais

Dica Ervas: Para que a modelagem com a linhaça dê certo é necessário ter os fios hidratados com linha específica para cacheadas. A linha Fio & Cachos garante cachos perfeitos e naturais, com muito brilho, hidratação e movimento. É o resultado de pesquisas que harmonizam ativos naturais com alta tecnologia capilar. Cada produto corresponde a uma etapa do tratamento, onde você acompanha toda a evolução de beleza na definição dos fios e cachos.

Cuidados

  1. O gel de linhaça para cabelo não tem proteção solar, é somente um gel de hidratação e modelagem, se expor-se ao sol prefira um óleo fluido para aplicar por cima do cabelo com filtro solar como o Leaf da Ervas Naturais;

  2. O gel de linhaça para cabelo não tem proteção térmica, se usar chapinha, babyliss ou querer fazer uma escovação o gel não protegerá o cabelo da alta temperatura, o ideal é não utilizar o gel quando for utilizar esses aparelhos, porém, se mesmo assim precisar usar é indispensável o uso do protetor térmico, e o Leaf da Ervas Naturais também pode ser utilizado como protetor térmico ou mesmo o Hair Primer que trata e protege ao mesmo tempo.

  3. O gel de linhaça não serve como tratamento principal. Mesmo hidratando e doando brilho o gel não faz pós tratamento da lavagem, sua função é modelar e manter o cabelo hidratado, por isso não deve ser usado como única opção após a higienização. O ideal é utilizar um creme de pentear com proteção solar e depois amassar os cachos com o gel de linhaça. Sendo um finalizador natural não vai pesar no cabelo após o creme de pentear.

  4. O gel de linhaça não trata pontas duplas e danificadas. Exatamente como foi falado acima, o gel natural de linhaça é utilizado como uma opção leve para modelar sem precisar do auxilio de ativadores de cachos ou vários produtos para modelagem.

Também funciona em cabelos ondulados, deixando o cabelo no estilo beach hair.

Beijos

Até a Próxima!

Mais lidas