Dicas para cuidar dos fios vermelhos

Quem tem os fios coloridos de vermelho sabe os obstáculos que passa para manter a cor viva, brilhosa e os fios hidratados, já que a cor vermelha desbota com facilidade.
O pigmento vermelho possui características diferentes dos outros tons. O pigmento vermelho é considerado nobre, pois possui partículas muito menores que o pigmento das outras cores.

Por isso o alto potencial de doar cor e brilho ao fio. Porém, da mesma forma que os pigmentos menores são facilmente absorvidos pela cutícula do fio, também são facilmente eliminados. O que causa com grande rapidez o desbotamento dos fios vermelhos.

Temos alguns produtos específicos para te ajudar a manter o tom dos fios vermelhos vivo por mais tempo. Uma dica importantíssima é a qualidade do shampoo com que irá lavar os fios. É importantíssimo utilizar um shampoo de baixo pH, em média com pH 4,0 – 5,0, para que o shampoo não abra a cutícula do fio, evitando que os pigmentos sejam eliminados na lavagem. Nossa linha Define Color, é especifica para cabelos coloridos, exatamente por conter pH baixo e ativos que atuam exatamente na manutenção da cor. Não apenas no tom vermelho, a linha Define Color atua na manutenção de qualquer cor.

O condicionador também é de importância fundamental na manutenção da cor, por selar as cutículas e evitar a eliminação dos pigmentos.

Outra dica para os tons vermelhos é aplicar a Máscara Red a cada três dias, ela contém Tonalizante vermelho, Óleo de Argan, Pró-vitaminas e Polímeros Cristalizados que hidratam e doam ainda mais cor ao fio.

Gostaram da dica? Ficou mais fácil manter o colorido bonito por mais tempo, não é mesmo?

Mais lidas