5 Coisas que você não sabia sobre Caspa

5 Coisas que você não sabia sobre Caspa
5 Coisas que você não sabia sobre Caspa

Olá queridas! A maior dificuldade de entendimento sobre qualquer situação é saber que existe mais coisas além do que já sabia, e nem fazia ideia! Ficou difícil de entender assim né meninas?

Normalmente é assim que a gente fica quando somos informados sobre algo que nem imaginávamos que existia, é o caso do nosso papo hoje sobre caspas.

1. Você sabia que existe mais de um tipo de Caspas?

Quem diria né? E a gente achando que era só uma casquinha que a oleosidade do cabelo fazia!!! Mas caspa não é tão simples assim, e não trata-se apenas de uma feridinha no couro cabeludo que formam casquinhas. A caspa pode ter vários fatores não comuns, entra vários tipos de cabelo.

O maior problema é identificar da onde vem o problema, e também por isso que sempre é bom um auxílio médico. Só pelo toque e aparência fica difícil saber da onde surgiu, qual o motivo e como tratar especificadamente aquele probleminha.

Até porque ela pode ser mais intensa ou não. Tão intensa que pode estranhar até a falta de sebo na raiz!!! Alguns problemas de saúde ocasionam uma certa desigualdade do couro cabeludo e folículos e isso ocasiona o problema com as caspas. Esse tipo de caspa é conclusiva quando realizados exames mais precisos, após observação do couro cabeludo;

 

 

2. A Alimentação influência a Caspa

Se não acreditava que a alimentação podia ser benéfica para os fios, imagine sabendo que o que come pode literalmente influenciar e aumentar as caspas no couro cabeludo?

Isso pode acontecer até por autoconsciência , gorduras e hormônio associado. A proliferação das células da haste capilar pode aumentar  a oleosidade das glândulas sebáceas, a alimentação pode influenciar o organismo de diversas formas e isso também acontece com as caspas.

3. A Caspa precede a Queda nos carecas?

E muitas vezes quando a queda começa vem associada com oleosidade e caspas, mesmo sendo genética, no caso dos carecas, o tratamento para conter a queda de cabelos é um tratamento para oleosidade, dermatite seborréica, ou caspas.

E acredite, muitos deles são indicados shampoo para oleosidade. E uma rotina que não aumente ainda mais o sebo da raiz, como não utilizar chapéus, bonés, não tomar banho quente

4. Caspas deixam o fio mais Fraco

E quando você pensava que os problemas tinham acabado descobre que aquelas simples casquinhas além de obstruírem do fio nascer também os deixam mais fraco!!! Como pode uma simples casquinha fazer o fio nascer mais fraco?

O fio não tem força naturalmente pra nascer como deve pela obstrução do couro cabeludo, além disso o sebo e o tipo de caspa ocasionam muitas vezes lesão no couro cabeludo o que não só dificulta o nascimento de novos fios mas também o enfraquecem pelo próprio estado do lugar, no couro cabeludo

Tratar a caspa com produtos específicos e indicados pelo seu médico é fator decisivo para esse tipo de problema não vir a acontecer, uma vez que tenha feridas no couro cabeludo, não terá outra opção a não ser tratamento direto no couro cabeludo.

5. Piolho, falta de higienização causam Caspas

Pois é, piolho também pode ocasionar caspas pela própria coceira que causam ao couro cabeludo, e um problema muitas vezes acontece com outro na sequência. Assim como higienizar mal o cabelo pode juntar bactérias e ajudar a formar mais caspas.

Solução?

É importante perceber que já que há vários fatores correspondentes a caspa é ideal que identifique qual caspa é com auxilio de seu médico até porque elas podem ser bem leves que mesmo esses shampoos anti-caspa dão jeito, ou pode ser mais agressiva direto na raiz ocasionando problemas de crescimento capilar e outras micoses. O negócio é não deixar ela se instalar no couro cabeludo.

Tudo que aumenta, auxilia e colabora com mais caspa deve ser evitado por completo:

  1. O uso exagerado de finalizadores;
  2. O pH dos produtos pode interferir, por isso deve-se usar shampoo específico;
  3. Escovações diárias causam muita caspa;
  4. Chapinha também deixar o cabelo muito oleoso ocasionando mais caspa.
  5. O próprio toque e muitas amarrações com cabelo molhado também enfraquecem o cabelo e causam mais caspas.

Cuidem-se meninas!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas