3 Testes para seu cabelo não cair na hora da (des) coloração.

3 Testes para seu cabelo não cair na hora da (des) coloração.

Olá queridas!

Se está assustada com o fato do cabelo cair com coloração, acredite porque cai mesmo!

Isso acontece de várias maneiras, e só é nas pontas quando a coloração utilizada mês a mês passa a virar quinzenalmente, sem tratamento certo no fio e sem cuidados básicos.

O excesso de pigmentos leva junto uma carga de pH altíssima que da mesma forma desestrutura o fio e causa a quebra da parte mais frágil do cabelo sendo as pontas ressecadas por ações mecânicas as mais atingidas nesse caso.

Porém, algumas químicas podem quebrar o cabelo desde o comprimento ou desde aonde for colocado o descolorante, e não é por incompatibilidade química, é por falta de resistência e força do próprio fio, assim, quem colore o cabelo sucessivamente e até mais de uma vez no mês, pode ter seu cabelo quebrado ou elástico com a ação do descolorante num procedimento de mechas por exemplo.

Leia Também:

Colorações sucessivas: Isso acontece dentro de casa com tinturas de caixinhas, o excesso de tinta causa quebra nas pontas;

Descoloração sem teste: Isso pode acontecer no salão, feito um ombré na onde o cabelo escuro passa por todas essas colorações dentro de casa.

Então queridas, seja em casa ou no profissional, é necessário sempre cuidados antes de fazer qualquer química nos cabelos.

1. Teste de mecha– serve para ver o tom que o cabelo ficará com a nova cor, ou mesmo sem os pigmentos contidos;

2. Teste de resistência – pode ser visto antes do teste de mecha e após quando o cabelo é puxado entre dedos para saber se aguentará tal química colocada;

3. Teste de elasticidade – O cabelo tem uma elasticidade natural aonde o puxar do fio faz ele voltar a sua forma natural, cabelos elásticos o fio não volta, cresce como mágica porém sem forma definida ele quebra instantaneamente quando o cabelo seca.

Saiba Mais:

Todos esses testes além do diagnóstico do profissional serão de valor indescritível para uma boa coloração, assim, verificando porosidade, resistência, elasticidade e abertura de tom a coloração será bem sucedida.

O que temos de graça é a informação, sabendo usa-la em benefício próprio esse tipo de problema não acontecerá!

Peça sempre testes apropriados a química que for fazer no salão e fica a dica pra quem se aventura em casa!

Beijos

Até a próxima meninas!

Mais lidas