Vitamina para os fios– Pré Carnaval

Olá queridas!

E no meio de tanta espuma e serpentina como ficam as vitaminas né?

A folia mais esperada do ano esta chegando e se pensa que o ideal é saturar o cabelo de vitaminas em máscaras e tratamentos profundos para o cabelo, esqueça! Agora é a hora de se preparar com tudo que o organismo precisa pra deixar fios saudáveis, pela simples alimentação que não pode faltar nesses dias de muita agitação.

 

Saiba Mais:

 

Cabelo nesses dias de carnaval só vai precisar de muita higienização, alimentação e muita água deve ser a base de tratamento para tudo ser perfeito.

Vitamina para os fios–Pré Carnaval

Invista em saladas de frutas e de verduras!

As saladas além de sua própria composição contribuem significativamente para um organismo saudável e cheio de energia para aguentar todos os dias de folia. Seja de frutas com iogurte e cereais, ou mesmo uma salada com leguminosas e folhas verdes tem toda a vitamina que seu organismo e seu cabelo precisa, até mesmo para conter problemas como queda capilar e sebo no couro cabeludo.

As opções para montar uma salada desintoxicante vão desde alface, cenoura, beterraba, até manjericão, são alguns dos ingredientes que em saladas auxiliam numa maior energia e pique do organismo todo.

Para salada de frutas, são as sementes e cereais a parte integrante da salada que vai agregar mais energia e vitalidade em todos os dias.

Somos deficientes em proteínas não produzimos tudo que precisamos e por isso cada item “verde” faz grande diferença, e em todo o corpo, contando unhas, pele e cabelos.

 

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A vitamina A essencial para o crescimento dos cabelos, é facilmente armazenada pelo organismo, esta presente nas verduras de folhas escuras, como a couve, por exemplo, que é um dos ingredientes preferidos das meninas em dieta, e que tomam muitas bebidas “detox” com a função de desintoxicar o corpo todo. Abuse de frutas como abacaxi, maçã, pera, saladas como brócolis, couve, leguminosas com tons alaranjados como cenouras.

A vitamina E,  por exemplo, presente no óleo de germem de trigo, cereais, trás grandes benefícios para o couro cabeludo prevenindo a queda e melhorando a circulação. Essa vitamina tão presente em vários vegetais de folhas escuras age reforçando o organismo, desintoxicando, prevenindo problemas das agressões externas e ambientais, assim como raios UV.

Suplemento de vitaminas são necessários quando há diagnóstico de deficiências no organismo, ou seja, consulte sempre seu médico!

As vitaminas do complexo B não são produzidas por nosso organismo mas tem total importância para o funcionamento normal do nosso sistema imunológico, além disso atua diretamente no metabolismo de proteínas e promove organização celular. O iogurte, a banana são fontes ricas em vitamina B, mantém cabelos impecáveis, brilhantes e age como anti-estresse. O Acido fólico (B9) é fundamental para combater a anemia, importante para grávidas tanto quanto é para nossa rotina diária, pois associa-se diretamente as defesas do organismo, encontrado na maçã e verduras de folhas escuras.

A alimentação balanceada, leve e saudável trará nesses dias de folia a proteção e o brilho que seu cabelo precisa, aliada a muita água, os dias de carnaval serão de diversão, sem estresse com os cabelos.

Na próxima semana vamos falar mais de vitaminas, só que os benefícios diretamente nos cabelos nos produtos que mais AMAM usar!

Beijos

Bom Carnaval pra todas!

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