Olá queridas!

As vitaminas estão presentes em vários tipos de suplementos e medicamentos, será que essas vitaminas que são tão essenciais para nosso organismo valeria de igual forma para crescer os cabelos aliada aos cosméticos?

A vitamina A ingerida em cápsulas promove de certa forma o melhor crescimento do cabelo, suprindo as deficiências do organismo, e beneficiando o corpo todo aliado a outros nutrientes da sua dieta diária, isso prescrito pelo médico com dosagens necessárias para seu organismo, já nos cosméticos os nutrientes são absorvidos de maneira diferente, mas com real efeito para o cabelo e corpo também.

Saiba Mais:

Em cápsulas:

Não há dúvidas que vitaminas são essenciais ao organismo, porém, de fato algumas pessoas não precisam do auxilio de cápsulas uma vez que ingerem alimentos saudáveis e com nutrientes recomendado para uma dieta regular diária.

Buscar auxilio médico para ingerir essas cápsulas é fundamental uma vez que excessos de vitaminas podem ter efeito contrário prejudicando o corpo em vez de beneficia-lo.

De outra forma a deficiência dessa vitamina A pode ser resultante do fraco crescimento do cabelo além da própria fragilidade do cabelo todo. Nesse caso só exames podem mostrar exatamente qual a deficiência de vitaminas que seu corpo tem no momento.

Vitamina A “pura” no cosmético:

Não teria problema nenhum acrescentar algumas gotas de vitamina auxiliando a hidratação, isso se não fosse totalmente absorvida pelo couro cabeludo!

Essa é a parte que todos precisam entender: Embora a ingestão de cápsulas de vitaminas seja mais proveniente de benefícios para o organismo o couro cabeludo, cheio de poros também absorverá todos seus nutrientes.

Visto que cabelos crescem em média o que a genética já preparou pra cada um, ou seja, vem de berço, e não ocorre igual para todas, aliar-se de maneira saudável e sem excessos as vitaminas pode ser sim um fator diferencial para auxilio do crescimento de cabelos.

Leia também:

Ou uma coisa ou outra.

Se já toma vitaminas que inclui, também a vitamina A, aplicar vitamina pura no couro cabeludo pode estar excedendo a dosagem que seu organismo precisa.

Entenda sobre os excessos:

O excesso de vitamina A ocorre por meio da suplementação e pode ser tóxico. Grandes quantidades do nutriente podem causar problemas como náuseas, vômitos, dor de cabeça, irritação cutânea, dores articulares, densidade mineral óssea diminuída, podendo causar osteoporose e até coma em casos extremos e raros.

 

Quantidades diárias permitidas:

Quantidade máxima que pode ser ingerida de Vitamina A pré formada (Retinol)

  1. Bebês 0-12 meses – 600 (2000 UI)
  2. Crianças 1-3 anos – 600 (2000 UI)
  3. Crianças 4-8 anos – 900 (3000 UI)
  4. Crianças 9-13 anos – 1700 (5667 UI)
  5. Adolescentes 14-18 anos – 2800 (9333 UI)
  6. Adultos maiores de 19 anos – 3000 (10000 UI)

Fonte: Tudo sobre a vitamina A

Tudo que for demais para o organismo, trará problemas ao longo da vida, assim como o cabelo absorve o que necessita nosso organismo também! Seja consciente e faça uma visita ao médico, ingerir o que falta é um benefício enorme pra toda vida! Sempre procure um médico para que ele te oriente corretamente.

Beijos

Até a próxima!

Escreva a sua Avaliação

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

CARRINHO

X