O que tratar primeiro: a elasticidade ou a quebra?

Olá queridas!

Quando se fala em cabelo elástico já pensamos num cabelo quebradiço, porque a quebra acontece quando esse cabelo seca, assim a elasticidade que o cabelo não tem, nem estrutura, faz o fio quebrar, principalmente nas pontas. Essa quebra prejudica mais ainda a aparência desse cabelo, porque o corte fica disforme e consequentemente a esse problema, mais volumoso.

Veja Mais:

O tratamento deve ser simultâneo, tratam-se os dois conforme seu ritual de tratamento diário, se ainda não fez um ritual, siga essas dicas:

  1. Shampoos devem ser emolientes e hidratantes e até com pH acido para promover limpeza com suavidade;
  2. O tratamento não pode ser somente com condicionadores, visto que fechar a cutícula não resgatará os fios do problema com a elasticidade do cabelo e muito menos com a quebra;

Tratamentos potentes são grandes auxiliares para renovar a fibra capilar, porém deve-se tratar de acordo com o estado do cabelo, como já é um cabelo desestruturado a queratina não deve exceder o que o cabelo precisa, pois em vista de tratar, causará ainda mais danos com a rigidez provocada pelo excesso de proteína.

Passo a passo para o tratamento da elasticidade e da quebra:

(Quase todos os dias) Lavagem com shampoo hidratante, pH acido, com nutrientes para doar emoliência ao fio, óleos e manteigas nos shampoos são excelentes nutrições para fios desgastados;

Dica Ervas: O tratamento com shampoo de Tutano ou mesmo com shampoo Define Color com azeite de oliva e colágeno, aplicado diariamente, promove gradualmente a limpeza e doação de ativos, numa lavagem que o cabelo frágil e sensível precisa, de forma a proteger a fibra além do tratamento.

Leia Também:

(2 a 3 vezes por semana) Tratamento para esse cabelo com queratina pura é somente mais pra frente, depois de tratar com máscaras e assegurar um pouco de nutrição no fio, como falei, tratamento puros e potentes podem exceder o que o cabelo precisa no momento. Nesse caso, produtos profissionais com concentração de queratina e outros ativos hidratantes e nutritivos vêm resgatar dia a dia a resistência doando um pouco de composição e estrutura fundamental para a fibra danificada.

(1 vez por semana) Umectações são grandes aliados aos fios elásticos, nutrem o fio doando peso e força.

(Diariamente) Creme de pentear nutritivo e reparador garante proteção do tratamento e das agressões externas. 

A finalização nunca deve ser a base de temperatura, lembre-se que se o cabelo retém “água” numa hidratação para deixa-lo estruturado, pense o que a quentura de uma chapinha ou o próprio vapor do secador fará com que seu tratamento seja perdido. Mesmo considerando os protetores térmicos no uso dos aparelhos, ainda assim, cabelos com esses dois tipos de danos (elásticos e quebradiços) não aguentam o forte calor e acabam quebrando mais facilmente, não devem fazer uso desses aparelhos até que o cabelo esteja tratado.

Como disse os tratamentos para elasticidade e quebra são simultâneos, enquanto trata o fio pensando em promover a elasticidade normal e a resistência, com queratinas e proteínas, pode usufruir da umectação uma vez por semana, e óleos finalizadores para o pós lavagem. Além disso, cabelo que quebra não pode ficar ser cortar as pontinhas, é praticamente obrigatório visto que as pontas ficam de variados tamanhos, uns quebrados e outros esticados.

Beijos.

Até a próxima meninas!

Mais lidas