Contour Capilar–Nova técnica de Cabelos

Contour Capilar

Contour Capilar–Nova técnica de Cabelos - Créditos imagem "Vogue. Globo"
Contour Capilar–Nova técnica de Cabelos

Olá queridas! Não é novidade que a tendência para a próxima estação será os vermelhos frios e ruivos acobreados, o vermelho sempre garante o glamour e a cor que o frio precisa na sua fase mais cinzenta, são as pegadas que dão certo nessa época do ano, sempre  será o tom vermelho o melhor indicador de cores de cabelo para o inverno.

Mas também não significa que todas vão mudar as cores do cabelo para o vermelho só porque será o tom da moda!!! Tem quem gosta do loiro, do acinzentado e do platinado e não vai mudar o cabelo só porque virou notícia uma nova coloração!

Por isso também existem técnicas específicas para fios loiros e castanhos para a nova temporada, naquele esquema de mudar sem realmente mexer no que gosta e estar dentro da moda, coisa do Strobing hair que ilumina a face do rosto em tons acastanhados e o Bronde Hair, ou mesmo pra quem gosta de cor ainda tem o Opal Hair.

Mas agora surgiu uma técnica, lembra o Strobing hair mas não é e pode ser a grande pegada de loiras e morenas com mechas para essa próxima estação, o Contour!

 

 

Como é o  Contour Capilar?

 

O contour capilar tem a ideia de deixar o rosto mais iluminado e nessa parte é muito parecido com o Strobing, também porque são duas técnicas de make que agora são feitas no cabelo!!

 

Contour Capilar–Nova técnica de Cabelos - Créditos imagem "Vogue"
Contour Capilar–Nova técnica de Cabelos

 

O famosos que fez a arte dar certo é Marc Trinder da Europa e garante que o contorno feito no rosto para dar profundidade a make, também é possível aplicar nos cabelos.

A técnica usa mechas para criar profundidade e mistura de cores para ressaltar alguns contornos. A raiz segue mais escura que o resto do cabelo. Pode ser qualquer tipo de mechas, reflexos, californianas, ombré, babylights, o interessante é adequar as mechas ao tipo de rosto e comprimento do cabelo da pessoa, para que consiga transmitir a luminosidade nas partes certas, como atrás da orelha, em volta das bochechas, linha do maxilar.

A pegada é conforme o rosto da pessoa, e as partes mais duras e intensas da face, dar mais suavidade com cores claras, e é aqui a diferença com o Strobing, já que o Strobing contorna o rosto de qualquer tipo de cabelo e comprimento ou formato de rosto dando mais luminosidade!

 

 

Pra quem é indicado?

 

Qualquer pessoa pode fazer a técnica desde que seja com profissional habilitado e atualizado sobre cores, mesclas e misturas com  profundidade. Além disso é preciso ter prática no visagismo, sabendo a melhor forma de luminosidade para cada tipo de rosto, além de proporcionar a suavidade nos pontos “chaves”.

Quem tem cabelo preto precisa clarear até o castanho para conseguir adequar a técnica de luminosidade sem ter tanto contraste.

As cacheadas também podem fazer a técnica uma vez que sua particularidade com tons e mechas são no contorno do rosto.

Matéria fresquinha da Vogue, veja aqui na íntegra.

 

Que tal as mechas contour meninas?

Beijos

Até a próxima!!

Mais lidas