cabelo-curto

 

Olá queridas! já parou pra pensar que sua genética determina o quanto vai crescer seu cabelo? Pois é! mas quem quer saber disso com tanta dica boa por aí pra crescer o cabelo? De fato a melhor solução para fazer essa cabeleira crescer é estimular esse crescimento e como não podemos mexer na genética, vamos na mão mesmo!

Em primeiro lugar é preciso aprender a lavar os cabelos de maneira eficaz e com massagem estimuladora, então nesse caso, aprenda a lavar o cabelo com a cabeça pra baixo, a higienização em todos os pontos do couro cabeludo é muito estimulante quando feito desta maneira, pense somente nos profissionais e na vantagem em poder lavar o couro cabeludo em todos seus pontos.

Depois da vantagem em saber higienizar corretamente o cabelo basta entender quais “ativos” pode procurar nos produtos para favorecer a absorção do couro cabeludo e fazer o cabelo crescer mais rapidamente;

Ingredientes favoráveis para o crescimento do fio

Jaborandi

É grande renovador celular e pode auxiliar no tratamento do cabelo e também no seu crescimento. Pode encontrar o Jaborandi em forma de tônico, e aliar as lavagens.

Jaborandi-400x400

Dica Ervas Naturais: 

Promove ação tonificante e ajuda a reequilibrar a oleosidade dos cabelos, mantendo a resistência e a flexibilidade.
Benefícios:  Ajuda a fortalecer os cabelos e estimula o crescimento capilar. Ativos: Extrato de Jaborandi concentrado.

Babosa

A babosa é estimulante e fortalecedor natural, ainda tem ação regeneradora, curativa, umectante e nutritiva, ou seja, é um dos ingredientes mais utilizados nos cosméticos por conta de sua forte ação na pele, e pura não seria diferente. Grazi Massafera já deu a dica sobre aplicar no couro cabeludo a babosa e deixar por 20 minutos, leia aqui.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante puro, protege em dobro, previne a queda e transforma danos solares e em cabelos hidratados, recupera a força, rejuvenesce e melhora a microcirculação no couro cabeludo, é totalmente favorável para ter cabelos mais que perfeitos e com crescimento ótimo aliado a força da vitamina E nos cabelos.

Óleo vegetal

Pode ser até uma pré lavagem com óleo aliado ao fio, de qualquer maneira suas propriedades serão benéficas ao bulbo capilar pela sua forte absorção no couro cabeludo, em especial alguns óleos como rícino e até mesmo de jaborandi funcionam no cabelo como tônico natural e promovem a estimulação e crescimento do fio, o óleo de abacate também é bom, como óleo de jojoba e mesmo o de coco que é super gorduroso.

Estes são alguns dos ingredientes que podem nos favorecer no crescimento do fio de uma maneira saudável, sem restrição ou contra indicação.

Truque:

Pode misturar ao tônico de Jaborandi da Ervas Naturais cada um desses ingredientes respectivamente no momento da aplicação, o que não pode é usar a todo instante. A estimulação com tônicos e massagens são ótimas até 3 vezes por semana, durante um tratamento de 1 mês.

Não tem receita ou mistura que funcione melhor para estimular o crescimento do cabelo do que usa-lo puro, e com massagens nas lavagens. De fato a diferença esta no comprometimento do tratamento contínuo e também da alimentação regrada, bons hábitos além da ingestão de muita água durante o dia.

Aproveitem meninas, e façam o cabelo crescer!

Beijos

Até a próxima

Escreva a sua Avaliação

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

CARRINHO

X