Como evitar pontas duplas?

As tão temidas pontas duplas.. Você sabe por que elas aparecem?

A causa é o ressecamento e a desnutrição do fio! Ou seja, uso excessivo de calor no fio, como secador, prancha ou babyliss. Falta de hidratação, uso excessivo de químicas de baixa qualidade, e o não uso de finalizadores.

Para evitar o aparecimento das pontas duplas o ideal é sempre que for expor o fio a algum equipamento de calor, aplicar um antitérmico nos fios, como o Gloss Pro Blonde, Hair Prime ou Leaf. Esses produtos promovem uma película protetora no fio, ajudam a aumentar o brilho e diminuir o impacto causado pelo calor.

A cada dez dias, faça hidratação com a máscara que melhor se encaixe na sua necessidade capilar. A Hidratação repõem os nutrientes que promovem maciez e maleabilidade evitando o ressecamento.

Sempre após a lavagem aplique um leave-in com proteção solar, pois ele irá complementar o tratamento, diminuir os danos causados pela radiação UV e evitar a formação das pontas duplas.

Seguindo esses passos seus fios ficarão fortes, saudáveis e sem pontas duplas! 

Para evitar que as pontas duplas se instalem, além de seguir os passos, o ideal é cortar as pontas a cada três meses. As pontas podem ser retiradas com a máquina de corte bordado, que elimina as pontas duplas sem diminuir o comprimento.

Prontinho!  O que acharam?

Escreva a sua Avaliação

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

CARRINHO

X