Chapinha: Diferente na loira e na morena!

Chapinha - Foto Ilustração - TaylorSwift
Chapinha: Diferente na loira e na morena!

Olá queridas!!! Como passaram de dia das mães? Bom, com chapinha ou não?

Não precisa ter evento pra usar modeladores né meninas? Muitas vezes a modelagem acontece diariamente por conta do Day after que nunca fica bom e na correria todas aqui sabem que entra a modelagem, com produto em casa ou não, é penteado e alta temperatura!

O problema nisso é ficar uma hora e meia de graça com a chapa e as pontas ficarem retas, esticadonas lá que de longe da pra ver o córtex (aff! Exagerada!). E se fosse só esticada ainda vá lá né? Mas as pontas ficam espigadas, duronas, sem movimento. E fica tão leve que parece que nem cabelo tem…

Não que seja normal isso em todas as meninas, porque não é… nem todas ganham essa aparência nas pontas, na maioria das vezes o problema esta no próprio cabelo essas desventuras com a alta temperatura.

 

No meu fica e no dela não!!

Isso acontece muito e tem gente que não entende!

As vezes o problema é até no salão, que acaba na finalização com escova por conta dessa aparência que a chapinha deixa em alguns cabelos!

Alguns cabelos ganham essa aparência pela estrutura!

 

  • São finos, minguados na ponta. O cabelo fica leve e espigado;
  • Tem progressiva antiga e as pontas estão ressecadas e quebradiças; O cabelo fica literalmente reto e sem movimento!
  • São loiros, descoloridos e finos, muito finos; Ficam tão leves que parace que não tem cabelo e na aparência parece que só tem cabelo no topo da cabeça!
  • Tem pouco cabelo e muita tintura, ruivas que tonalizam o fio antes de 30 dias; Além de desbotar mais o cabelo o vermelho impregna e da diferença no resultado do cabelo.

 

Fato que esses cabelos ficam com as pontinhas piores que outros, como os mais ondulados e volumosos ou cabelo naturais coloridos, cabelos mais lisos na raiz e sem muita química, estes tem o movimento, encorpamento e o balanço com a chapinha que os outros cabelos não tem!

 

 

Porque loira e morena tem diferença?

Pelo motivo citado acimo. Cabelo mais fino nas loiras por conta das inúmeras oxigenadas de alta volumagem ou mesmo descoloração, mesmo quem tem progressiva não fica do mesmo jeito que um cabelo descolorido.

A estrutura modificada e sem peso e estrutura não ganha movimento nem por decreto!

Por isso que alguns protetores térmicos são fortíssimos na queratina, proteínas ou ativos nutritivos que doam mais peso e encorpamento para os fios. O negócio é dar corpo e proteção para esses cabelos muito finos que passam por descoloração. E isso da certo viu?

 

Dica Ervas: A manteiga de karité é a nossa estratégia de peso e modelagem, com ou sem alta temperatura no Ceractive! O produto garante a penteabilidade, o corpo com a nutrição oferecida para os fios, o deslizamento melhor com o modelador e a proteção necessária para todo tipo de cabelo!

Ceractive-Ervas-Naturais

Cachos também?

Sim! Cachos também não ficam muito bons quando são passados pela chapinha, pela própria estrutura do fio, fragilidade e ressecamento. Também não é muito indicado por profissionais por conta dos estragos que a modelagem térmica faz nesses cabelos.

 

 

Para cabelos finos, minguados, loiros descoloridos não tem solução imediata, a não ser deixar o cabelo sempre tratado e escolher protetores que não só oferecem proteção, mas além disso, tratamento!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas