Linha Infantil: passo a passo para cuidar dos cabelos delicados dos pequenos

Linha Infantil

Como cuidar do cabelo de crianças? Essa dúvida é mais comum do que se imagina, tendo em vista o quão delicados são os fios dos pequenos e que, por isso, precisam de mais atenção e cuidado. Escolher os produtos ideais para cabelo infantil, saber como fazer hidratação e conhecer as melhores opções para facilitar o desembaraçamento são atitudes indispensáveis aos pais e responsáveis. 

Para ajudar a manter os fios infantis saudáveis, hidratados, brilhosos e alinhados, nós, da Ervas Naturais, desenvolvemos nossa Linha Infantil, com Shampoo, Condicionador e Leave-In, preparados com ativos naturais de alta performance, que não prejudicam o couro cabeludo das crianças. Continue a leitura deste conteúdo e conheça mais detalhes! 

Veja também: 5 causas da queda de cabelo

Passo a passo para cuidar do cabelo de crianças

Antes de conferir mais detalhes da nossa Linha Infantil, preparamos o passo a passo essencial para cuidar dos fios infantis, de maneira adequada. Confira a seguir!

1️⃣ Como lavar?

A higiene capilar infantil começa com a lavagem correta do cabelo. Para isso, recomenda-se molhar abundantemente o couro cabeludo da criança, com água na temperatura morna, aplicar a quantidade de shampoo equivalente a uma moeda de um real, espalhá-la em todas as áreas da cabeça e massagear delicadamente, sem aplicar força no processo. Por último, é preciso enxaguar bem o produto para evitar que fiquem resíduos nos fios. 

Após essa etapa, aplique o condicionador, apenas nas pontas. Nossa recomendação é aplicar o produto da altura das orelhas para baixo e evitar o couro cabeludo. Para desembaraçar os fios e finalizar o processo, aplique o leave-In e não enxágue.

#DicaErvasNaturais: a frequência de lavagem depende do tipo de cabelo e rotina da criança. Para saber a mais adequada, recomendamos que procure um dermatologista.  

2️⃣ Como pentear?

A maneira correta de pentear os fios das crianças vai variar de acordo com o tipo de cabelo, mas a recomendação é sempre realizar essa etapa após a lavagem. Em geral, prefira pentear de baixo para cima, com o pente adequado, e, para facilitar, divida o cabelo em mechas e cuide de uma de cada vez.  

3️⃣ Como secar?

Após o processo de lavagem e desembaraço dos fios infantis, é preciso se atentar para a secagem, que, segundo recomendação de especialistas, deve acontecer ao ar livre. O uso de equipamentos térmicos, como secadores e chapinhas, pode causar queimaduras no couro cabeludo. Por isso, evite-os! 

Linha Infantil ProdutosLinha Infantil Ervas Naturais: banho mais gostoso! 

A Linha Infantil Ervas Naturais foi desenvolvida por nosso time de especialistas, de maneira exclusiva para o cabelo das crianças. São produtos 100% naturais, veganos, não testados em animais, livres de parabenos e com embalagens recicláveis e biodegradáveis. Desenvolvidos com Extrato de Physalis, especialmente para cuidar dos fios delicados dos pequenos com todo carinho que eles merecem. Conheça: 

Indicado para todos os tipos de cabelo, promove limpeza profunda e hidratação. Também pode ser utilizado no corpo das crianças. Sua composição conta com Extrato de Physalis, que é um ativo calmante e anti-inflamatório, e D-Pantenol, que vai manter os fios hidratados e mais macios.

Com textura cremosa, o condicionador da nossa Linha Infantil promove cuidado e carinho aos fios dos pequenos. A composição tem ingredientes naturais que hidratam, desembaraçam, ajudam a tirar os nós e frizz, além de manter os fios protegidos. 

Com textura leve e ingredientes naturais, o spray reduz o frizz, ajuda a pentear melhor, aumenta o brilho, maciez e suavidade, além de deixar os cabelos leves e soltos. 

Conheça nosso blog! 

Gostou do conteúdo? Então fique por dentro do nosso blog. Aqui você sempre encontrará materiais exclusivos relacionados à beleza e saúde dos fios. Confira outros conteúdos que podem ser de seu interesse:

Cronograma capilar: como fazer?

Queda de cabelo pós-Covid: como tratar?

Mais lidas