Leave-in: quais são os benefícios de usar?

Leave-in: quais são os benefícios de usar?

Leave-in é um produto essencial para inserir na rotina de cuidados com os fios para que se tornem mais bonitos e saudáveis. É o último item a ser aplicado no passo a passo de cuidado com o cabelo, uma vez que não deve ser enxaguado, como o próprio nome sugere – “deixar”, em português. Tem como principal função auxiliar no desembaraço e promover aspecto brilhoso, macio e soltinho. 

Quer saber mais sobre os benefícios do leave-in, como inserir na rotina de cuidados e como escolher o ideal para seu tipo de cabelo? Então continue a leitura deste conteúdo que nós, do Blog da Ervas Naturais, preparamos. 

Veja também – Ácido Hialurônico: conheça os benefícios do ativo para os cabelos

Para o quê serve o leave-in?

O leave-in facilita a penteabilidade dos fios, promove ação anti-frizz e aspecto hidratado, brilhoso, macio e solto, além de criar uma camada protetora em torno do cabelo, o que o protege contra agressões externas e os raios UVA e UVB, que não conseguem chegar à fibra capilar. 

“Nos cuidados diários, o leave-in é essencial para manter o cabelo hidratado por mais tempo, reduzir a formação de frizz e proteger antes do uso de chapinhas e secadores. Também possui proteção contra os raios UV e todos esses benefícios são possíveis porque o produto forma uma película protetora sobre os fios.”

-Kaio Bauer, Diretor de P&D da Ervas Naturais.

Leave-in: como inserir na rotina de cuidados?

Conforme citamos no início deste conteúdo, o leave-in deve ser considerado como o último passo dos cuidados com os fios, uma vez que funciona como “finalizador” do processo. Assim, após higienizar e hidratar os fios, aplique uma quantidade razoável (baseie-se no tamanho de uma moeda de 1 real) nos fios ainda úmidos, penteie e os modele da maneira que preferir. É importante evitar aplicação no couro cabeludo, dê preferência ao comprimento dos fios e pontas. 😉

Saiba escolher o melhor leave-in para seu cabelo

Saiba escolher o melhor leave-in para seu cabelo

Existem diversos tipos de leave-in, um para cada objetivo. A seguir, listamos os benefícios e características dos nossos produtos para te ajudar a escolher o mais indicado para cuidar dos seus cabelos. 

  • Leave-In Tutano

O Leave-in Tutano restaura os cabelos quebradiços e protege-os contra a ação nociva dos agentes químicos e físicos, o que garante brilho e força aos fios. 

  • Leave-In Super Nutri

O Leave-in Super Nutri foi desenvolvido, principalmente, para os fios que estão desgastados, frágeis e danificados pelo uso de químicas sucessivas. Possui fórmula rica em Pró-Vitaminas e Moléculas Reconstrutivas que melhoram o aspecto dos fios já na primeira aplicação. Promove brilho intenso, evita a formação de pontas duplas e reduz o frizz. 

  • Leave-In Beauty Care

Desenvolvido para todos os tipos de cabelo, o Leave-in Beauty Care possui em sua composição os ativos Ácido Hialurônico, Extrato de Frutas Vermelhas e Pró-Vitamina B5, que, juntos, facilitam o desembaraçar, protegem os fios contra os raios solares e promovem ação anti-frizz. 

Conheça nosso blog! 

Gostou do conteúdo? Então fique por dentro do nosso blog. Aqui você sempre encontrará materiais exclusivos relacionados à beleza e saúde dos fios. Confira outros conteúdos que podem ser de seu interesse:

Cronograma Capilar: como fazer?

5 causas da queda de cabelo

Mais lidas