Academia no verão – Como cuidar dos fios?

Academia no verão – Como cuidar dos fios?
Academia no verão – Como cuidar dos fios? Foto: Reprodução

Olá queridas! Sabe que ninguém para de ir pra academia quando chega o verão né? Pelo contrário, porque nessa época é que os exercícios físicos são ainda mais satisfatórios por conta do próprio suor e calor excessivo na hora dessas atividades, e as inúmeras calorias que se perde, em vista disso, quem pensa no cabelo né? Apenas um detalhe? Mas não é!

O cabelo com excesso de suor pode dar trabalho, porque com a sujidade e os resíduos de produtos cosméticos fica a um passo de adquirir dermatites no cabelo. Isso se da pela oleosidade excessiva nestes momentos ou mesmo hábitos muito comuns praticados quando vamos treinar, que é o uso de prendedores e cabelo molhado.

 

 

Prender ou não prender o cabelo eis a questão!

O cabelo molhado não é favorável aos exercícios físicos, porque o suor pode prejudicar os fios ainda molhado, frágeis e não secos. A pior parte disso tudo é manter o cabelo molhado e amarrado como conta de sair do local e já ir para o trabalho, essa prática é ainda pior para os fios porque podem ficar enfraquecidos e junto ao suor e fios molhado vem toda a sujidade. Mas também não da pra ficar com o cabelo solto e suando nas costas enquanto faz uma atividade física!

Solução?

O negócio é amarrar com fio de silicone os cabelos já secos, não tem como forçar esses prendedores porque eles quebram com facilidade e vai prender o cabelo num rabo de cavalo baixo sem problemas de soltar, não vai marcar e vai deixa-los um pouco solto, sem puxa e estica.

Mas nem todas conseguem prender o cabelo com esses elastiquinhos, a indicação são aqueles prendedores de elásticos forrados com tecido, o negócio é não apertar muito o cabelo e não provocar tração no fio deixando fios engomados, sabendo que vai suor e o calor excessivo pode prejudicar seu cabelo, ainda mais se não lavar após as atividades físicas.

 

 

 Pós academia

Sem essa de não lavar os fios após a academia, é preciso e indispensável para cabelos oleosos. Afinal quem vai querer sebo na raiz durante o resto do dia?

Prefira shampoos suaves, de uso diário, e não use tratamentos todos os dias, intercale com um bom condicionador, isso garante a higienização dos fios sem deixa-los ressecados pelas lavagens diárias.

Dica Ervas:

Linha Ice Therapy – A proposta é higienizar os cabelos da raiz as pontas promovendo ação refrescante pela combinação na fórmula de mentol e clorofila, evitando a desidratação, tonificando o cabelo e doando força, vitalidade. Com uso do condicionador ainda repõe minerais e nutrientes perdidos além de estruturar a linha capilar. Veja resenha aqui.

Pra quem faz academia a noite vale lembrar que dormir com o cabelo sujo de suor pode colaborar para que bactérias se manifestem causando problemas direto no couro cabeludo. E mesmo que lave o cabelo a noite também não da pra dormir com ele molhado, o cabelo úmido e abafado enfraquece o folículo que esta nascendo.

Não se esqueça da regra principal: Água é vida! Hidrate seu corpo a todo momento! A alimentação deve ser balanceada, faça uma rotina de café da manhã e refeiçoes com nutrientes essenciais para seu condicionamento físico.

Lembre-se:

A ida à academia também precisa de uma orientação médica, até porque em muitas delas não são feitos testes médicos e metabólicos, e considerando vários fatores no seu organismo e o próprio físico, algumas atividades não devem ser feitas em respectivos casos para não agravar ainda mais um problema, ou uma situação, como dores no corpo e até varizes. Enfim cada caso é um caso, assim como cada academia é uma academia individual com diretrizes diferentes uma das outras, e em algumas delas somente há o instrutor para informar qual aparelho vai usar! Por isso previna-se, consulte seu médico sobre o melhor exercício pra você!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas