10 Dicas para o Cabelo Marsala

Olá queridas! Sabiam que as colorações mais escuras, principalmente em tons de vermelho e  acobreado deixam o cabelo encorpado pelo próprio pigmento? É verdade!! Também por conta desse pigmento ser mais “pesado” no fio, o cabelo vermelho é o cabelo mais fácil de desbotar no ranking dos cabelos coloridos.

E já que estamos no Inverno e (quase) todas as tendências da estação apontam para o cabelo vermelho, bora falar desse cabelo e deixar 10 dicas para esse tom que foi sensação no ano passado e ta todo mundo querendo de novo! 

 

 

Marsala

Tendência – O que é bom Não Passa!!

Se passasse tão fácil assim a tendência de um ano para outro, o tom “marsala” não ganharia destaque neste inverno, porque essa cor não faz parte da tendência de 2016 mas o que tá chovendo de pedido desse tom não é brincadeira!

 

Claro que é  impossível dar créditos à uma só cor de cabelo,  porque hoje existem muitas técnicas capazes de “reavivar” um cabelo sem necessariamente ter que tingi-lo por inteiro em um único tom. Por exemplo, podemos avermelhar um castanho ou arruivar uma loira, enfim… a tendência é cores escuras e quentes e não somente o marsala!

 

 

Mas o povo quer saber: como chegar no tom e retocar a coisa toda? Então vamos às dicas:

 

1- Você pode encontrar mais de 3 colorações pra fazer esse tom, com indicação de especialistas, mas a pergunta é: “Compensa comprar 3 bisnagas de tinta e 2 ou 3 oxidantes e se arriscar no tom sem saber se vai dar certo, ou ir direto pedir o tom para o profissional fazer no seu cabelo?”

2- Mesmo que encontre as colorações indicadas e saiba as proporções de cada tinta nessa mistura, o cabelo vermelho pode ficar de diferentes tonalidades quando aplicados em cabelos já coloridos, por isso, esteja ciente que pode não sair a cor esperada;

3- A cor também ficará diferente na raiz e no comprimento se o seu cabelo estiver em dois tons. Como qualquer outra coloração se o cabelo não estiver uniforme para a coloração o cabelo também não ficará com resultado desejado.

4- Tem colorações que são próximas a cor marsala, não exatamente, mas dependendo da base do cabelo o tom pode ficar bem próximo ao desejado, coisa do borgonha e terracota;

5- Utilizar pigmentos junto às colorações não é indicado pelo alto risco de cabelos manchados. Tinturas puras como violeta, azul, roxo, berinjela, etc são utilizados por profissionais para correção de tons, neutralizações e criação de cores únicas, e pra isso é preciso conhecimento em colorimetria.

6- Cabelos loiros precisam de diagnóstico antes de se jogar no tom. Como os vermelhos são os que mais desbotam e as loiras possuem muitas partes porosas do cabelo por conta de descolorações e superclareadoras, talvez seja preciso uma repigmentação primeiro.

7-  Cabelos escuros, coloridos de preto ou castanhos escuros há pouco tempo não são tonalizados facilmente de tons avermelhados sem prévia remoção do pigmento no fio;

8- O vermelho marsala é intenso, fechado e puxa para um vinho glamouroso e nem todas se identificam com a cor toda no cabelo, pra isso é legal fazer antes um teste com perfil na mídia com apps que tonalizam o cabelo e buscar saber com visagista se é o melhor tom pra você;

9- O marsala precisa de retoque como qualquer outra coloração, se tiver cabelos brancos e sua coloração foi feita com profissionais, esse retoque também deverá ser feito com o mesmo profissional para igualar a tintura e esconder os cabelos brancos;

10- O marsala é uma cor acessível sim, para qualquer cabelo, mas pra ter o resultado desejado é preciso técnicas de coloração que só o profissional pode ajudar.

 

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas