Cabelos-blindados-no-verão-921x800

Um dos grandes desafios da beleza são os cuidados com os cabelos. Além de a estação causar o aumento do frizz, devido à alta umidade do ar, o sol, o cloro da piscina e o sal do mar degeneram as proteínas dos fios, deixando os cabelos quebradiços e secos. Por isso, é preciso ter um cuidado especial com eles.

Segundo Kaio Bauer, farmacêutico da marca capixaba Ervas Naturais especializado em cosméticos, para minimizar os efeitos do verão é necessário preparar e fortificar os cabelos com produtos adequados. “Para fortalecer e dar maleabilidade aos fios é indicado usar produtos com ativos que hidratam e protegem o cabelo contra os raios UV, como cremes à base de Ceramidas com filtro solar”.

Além disso, é fundamental o uso de um leave-in com proteção antes da praia ou da piscina. “O produto ‘encapa’ os fios, preservando a nutrição. E lembre-se: quando sair do mar ou piscina, lave os cabelos com água doce e reaplique o leave-in”, reforça Kaio.

Outra dica é usar e abusar da água fria ao lavar o cabelo, pois ajuda a fechar a cutícula dos fios, proporcionando mais brilho. “A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando. Então, aproveite a chegada da temporada de altas temperaturas para usar e abusar da água fria e cuidar das madeixas”.

Algumas dicas de cuidados com o cabelo no verão
Protetor solar: Leave-in e cremes com filtro solar têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique os fios.

Bem nutrido: no verão, não tem jeito: os fios armam, arrepiam e ressecam, sobretudo por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sal, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

Preserve a cor: o seu cabelo é tingido? Saiba que os raios ultravioleta oxidam a melanina (pigmento que dá cor aos fios), alterando a coloração. Para preservar o tom, invista em produtos que oferecem proteção extra.
Secador: se você não dispensa o secador nem no auge do verão, lembre-se que as altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Uma alternativa é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça.

Água fria: outra dica é usar e abusar da água fria ao lavar o cabelo, pois ajuda a fechar a cutícula dos fios, proporcionando mais brilho. A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando. Então, aproveite a chegada da temporada de altas temperaturas para usar e abusar da água fria e cuidar das madeixas.

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/verao-com-saude/2017/01/cabelos-blindados-no-verao/



Nenhum Comentário:

Seja o primeiro a publicar uma resposta

Deixe um comentário

Por favor, entre com seu nome. Por favor, entre com um e-mail válido. Por favor, digite sua mensagem.

<< Publicação Anterior  | Próxima Publicação >> 

Finalista do Prêmio Competitividade